Wednesday, 19 August 2009
Friday, 17 April 2009
Wednesday, 1 April 2009
Friday, 27 March 2009
gosto deste juiz....
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1182157
Juiz salta sobre réu que agride testemunha
Ontem
Um juiz saltou para cima do réu em defesa de uma testemunha que fora atacada pelo homem acabado de ser condenado por violência doméstica. Veja o vídeo
O caso ocorreu na Florida, nos EUA, segundo informou o Xerife Broward. No relatório, conta que o juiz Ian Richards tinha condenado John Carles Reasee a 29 anos de cadeia por violência doméstica.
Após a sentença Reasee perseguiu a mulher atacando-a por esta ter testemunhado contra ele. O juiz saltou da bancada e foi em socorro da senhora, atirando-se para cima do condenado.
Um oficial de justiça e dois polícias juntaram-se à briga e a situação acabou por ficar sob controlo.
Reasee enfrenta agora novas acusações. Além de ser arguido por violência doméstica, é acusado também por resistência à prisão. Permanece na prisão e sem fiança.
Wednesday, 25 March 2009
Monday, 16 March 2009
ainda alguém quer (mesmo) ser professor??
É só porque tenho a impressão de haver uma enorme desresponsabilização dos 'meninos', com proporcional falta de poder (disciplinar, entre outros) da parte do professor....
Em tempos idos (década de, por exemplo, 80 ou 90), quando um aluno tinha más (péssimas) notas a culpa era dele porque não 'se agarrava aos livros'. Agora a culpa, pelos vistos, é do professor (gostava de saber porquê, nunca conheci um professor - por muito mau que fosse - que só tivesse alunos cábulas).
E que raio de educação é que estas crianças (perdão, pirralhos mesmo!) estão a ter??
Nunca são responsáveis por nada, podem fazer (quase) tudo impunemente... a culpa é da sociedade, a culpa é da internet, a culpa é dos colegas, da televisão, das revistas cor-de-rosa...?! E quando é que vai ser culpa da estupidez da própria???
O que vão fazer à miuda? Mudá-la de escola? De turma? Será que ela vai tomar isso como 'castigo'? Não me surpreendi se ainda achasse imensa piada a toda esta atenção....
Está tudo parvo, e é esta a minha opinião.
mas está tudo parvo?
De acordo com a presidente da Direcção Regional de Educação do Centro (DREC), Engrácia Castro, “está a ser nomeado um instrutor” para o processo e o conselho executivo da escola “agiu muito bem”, nomeadamente ao participar o caso às autoridades policiais e ao mandar chamar a mãe da aluna.
“A aluna já estava num percurso curricular alternativo, numa turma especialmente construída para dar apoio específico a este tipo de problemas, mas, neste caso, nada levaria a prever que uma coisa destas pudesse acontecer”, declarou Engrácia Castro.
Referenciada como problemática, a aluna que agrediu a professora com socos e pontapés tem 13 anos e frequenta o 5.º ano. Depois de receber assistência hospitalar, a professora regressou ao final da manhã à escola. Apesar de ter ficado em estado de choque, em termos físicos não terá sofrido mais do que uns arranhões numa mão.
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1369437&idCanal=58